Escola e Família, uma parceria de sucesso.
O futuro do Brasil passa pela educação, que é a força motriz das transformações qualitativas.
17046_ban_site_01_v3

Curso Preparatório

O Cprep, Curso Preparatório para o Colégio Militar, prepara alunos para o concorrido concurso de ingresso nesta renomada instituição federal de ensino. Desde sua criação, em 1995, o Cprep se destaca como o curso de maior aprovação, do Estado, neste segmento. 

 

Breve Histórico do CPREP

 

Curso Preparatório para o Colégio Militar da Escola General Osório

 

O Curso Preparatório para o Colégio Militar da Escola General Osório - CPREP - foi fundado em 1995 por três coronéis da reserva: Cel. Daniel Carneiro, Cel. Arthur Holsback e Cel. Vicente de Paula Ferreira dos Santos e esposa, Sra. Maria Lúcia Mourão dos Santos. Desde então, cumpre sua missão, preparando e aprovando os candidatos que, corajosa e integralmente entregam-se aos estudos, a fim da realização do sonho: estudar no Colégio Militar de Campo Grande.

 

A história do CPREP, de 20 anos de sucesso, comprovada ano após ano, confirma-o como o cursinho que mais aprova para este concurso.

 

"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade." (Albert Einstein)

 

O Colégio Militar de Campo Grande, criado pela Portaria Ministerial nº 324 de 29 de junho de 1993, iniciou suas atividades escolares em 06 de fevereiro de 1995, ocupando as instalações onde funcionou o Quartel General da 9ª Região Militar, situado à Avenida Afonso Pena, no centro da cidade.Em 24 de janeiro de 1997, foram inauguradas as atuais instalações na Avenida Presidente Vargas nº 2800, no bairro Santa Carmélia.

 

O atual comandante é o Coronel Ricardo Guilherme Ribeiro de Almeida.

 

De 1995 a 2009, inscreveram-se nos concursos anuais para a 5ª série do ensino fundamental (atual 6° ano) e 1ª série do ensino médio, cerca de 15.000 candidatos.

 

Saiba mais, clicando aqui.

Galeria de Fotos
Notícias