Escola e Família, uma parceria de sucesso.
O futuro do Brasil passa pela educação, que é a força motriz das transformações qualitativas.
16/03/2020
Aviso sobre o Coronavírus
  • corona

Caras famílias,

 

A superação de toda e qualquer crise só acontece através do conhecimento, da informação correta e da educação. A crise mundial gerada pela pandemia do COVID-19, Novo Corona Vírus, não foge a esta regra. E, mais uma vez, a parceria entre a Escola e as famílias é o caminho mais seguro para a superação deste momento.

 

Assim, com intuito de reforçar as medidas de prevenção já tomadas pela Escola, com base nas recomendações do Ministério da Saúde, vamos implantar algumas medidas extras a partir desta segunda-feira, 16/03/2020, quais sejam:

 

Com a confirmação de casos do COVID-19, em Campo Grande e a decretação da suspensão das aulas na rede municipal de ensino, resolvemos optar pelo ponto facultativo em nossa Escola, no período de 18/03/2020 a 31/03/2020.

 

Para que os alunos(as) não tenham prejuízo pedagógico, neste período faremos apenas revisão de conteúdos e não realizaremos  avaliações na Escola, porém poderão ser enviados trabalhos para casa, segundo o planejamento de cada professor(a).

 

Solicitamos que os alunos(as) que apresentarem febre e/ou outro sintoma de gripe, não venham à Escola pois o direito da coletividade deve ser preservado.

 

A ventilação das salas será priorizada e, se necessário, junto com os aparelhos de ar condicionado.

 

Para evitar a aglomeração dos alunos(as) durante um tempo maior, o Hino Nacional, o hasteamento da Bandeira e as formaturas estarão suspensos nas duas unidades, até o final do bimestre.

 

A Anvisa recomenda  às pessoas que, nos próximos dias, ao retornarem de viagens ao exterior,  permaneçam em auto isolamento por sete dias; sendo assim lembramos aos pais que, se este for o caso de seu filho/ filha, o suporte pedagógico necessário já acontece através do App  Professus+, com o acesso as tarefas e conteúdos trabalhados.

 

Solicitamos que reforcem, em casa também, a maneira correta da lavagem das mãos, de tossir e espirrar e todas as demais medidas de higiene preventiva, para que se tornem um hábito.

 

Por último, não custa lembrar que, neste período, o cuidado com os idosos deve ser redobrado e, apesar da nossa cultura reforçar o cumprimento amoroso com abraços e beijos, é preciso evitar esta proximidade corporal com eles, trocando por palavras carinhosas e conversas atenciosas.

 

 

 

Estas atitudes simples, mas de consciência social elevada, nos ajudarão, e também a nosso País, a enfrentar esta crise com tranquilidade e sabedoria.

 

Contamos com a compreensão e parceria de todas as famílias EGO.

 

Campo Grande, 16 de março de 2020.

 

Atenciosamente,

 

Direção Geral